A
“Todo mundo que eles matam, eles jogam aqui. Vim e comecei a procurar. Quando olhei, ela estava ali. Olhei e achei que era um boneco. Olhei no rosto e falei: é ela mesmo”, diz. “Voltei e chamei o pessoal: ‘gente, por favor, chama a polícia porque a menina está morta aqui. O pessoal não estava acreditando’, completa.
A mulher conta que em seguida foi avisar a família da vítima. “Desesperei. Não sabia nem o que ia fazer. Entrei em choque”, descreve.
A reportagem da Itatiaia estava na casa dos pais de Bárbara neste momento. O desespero foi total. A mãe da menina passou mal e o pai foi ao local com outros parentes.
Conforme os peritos,
Perto de casa
O campo de futebol onde o corpo foi encontrado fica a menos de 1 quilômetro de distância da casa onde ela morava com os pais e duas irmãs. O corpo estava em um matagal atrás de um dos gols, e foi encontrado por moradora da região na manhã desta terça-feira (2). A casa da família fica no bairro Mantiqueira, a uns quatro quarteirões do campo.
Comprar pão
Bárbara Victória foi vista pela última vez na rua Sete, após comprar pão em uma padaria da região, no último domingo.
De acordo com o pai da menina, Rogério Rodrigues Lopes, a filha saiu para buscar pão por volta das 17h. O trajeto duraria cerca de cinco minutos, mas Bárbara não voltou para casa e os pais começaram a procurá-la.
Vídeos de câmeras de segurança divulgados nesta terça-feira (2) mostram um homem caminhando ao lado de Bárbara. Este homem foi ouvido pela Polícia Civil nessa segunda-feira (1º) e liberado. Nas imagens, ele chega a gesticular na direção da menina.
*Com informações de Oswaldo Diniz