Visitantes do evento Cidade Junina, na região Oeste de Belo Horizonte, ficaram presos na roda-gigante instalada no espaço na noite desse sábado (30). O número exato de pessoas envolvidas não foi determinado, mas segundo a solicitação feita ao Corpo de Bombeiros, havia até mesmo crianças na atração.
De acordo com a corporação, o brinquedo costumava balançar muito por conta do vento, e parou de funcionar repentinamente. Entretanto, o operador iniciou o controle manualmente antes mesmo da chegada dos militares.
Como o retorno das pessoas ao chão é mais demorado no acionamento manual, houve diversos acionamentos pelo número 193. Apesar do susto, não houve feridos. Por volta das 23h, os militares já estavam no local, e todas as pessoas estavam seguras, fora do brinquedo.
Em nota, a Mirabilandia Park, responsável pela roda-gigante, o equipamento “apresentou uma falha elétrica no painel de comando e o sistema automaticamente iniciou o procedimento preventivo de segurança, que aciona uma parada emergencial”. O desembarque foi feito com uso do nobreak, e durou aproximadamente 20 minutos.