Ouvindo...

Obras da ciclovia da Orla da Pampulha são concluídas e pista é liberada

Trecho de 7,1 km foi liberado para pedalar e caminhar

Com as obras, toda a ciclovia da Orla da Pampulha, numa extensão total de 18 km, está no nível da calçada

A Prefeitura de Belo Horizonte concluiu as obras da ciclovia da Orla da Pampulha, no trecho de 7,1 km de extensão, que fica entre a Rua Garopas e o Clube Belo Horizonte. Com as reformas, toda a ciclovia da Orla da Pampulha, numa extensão total de 18 km, está no nível da calçada.

Segundo a administração municipal, a reestruturação desse trecho contou com a elevação da pista de bicicletas para o nível da calçada, ampliação da largura da ciclovia para 2,5 metros – compatível com ciclovias bidirecionais e com grande fluxo de ciclistas – a instalação de separação física da pista de caminhada por jardins e adequações geométricas.

“O projeto também contemplou a execução de travessias de pedestres elevadas em todas as interseções da pista de tráfego dos veículos, com o objetivo de proporcionar conforto e segurança aos pedestres, sobretudo os com mobilidade reduzida”, informou a PBH.

Outras ciclovias

Além da ciclovia da Pampulha, Belo Horizonte conta, atualmente, com 105 km de ciclovias.

“Outros 74 km de projetos executivos já estão aptos para serem implantados e vão fazer a ligação com trechos já implementados, além de alimentar a rede de transporte público, ampliando a integração entre os modais ônibus e bicicleta”, disse a administração municipal.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.