Ouvindo...

Avião da Azul pousa em Confins após manobra no ar para esvaziar tanque

Aeronave teria sofrido pane no trem de pouso, e voltou minutos após a decolagem; não houve feridos

Após minutos no ar, aeronave pousou em segurança no Aeroporto Internacional de BH, em Confins

Um avião da companhia aérea Azul precisou fazer manobras no ar logo após a decolagem do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no começo da tarde desta quarta-feira (20). Segundo a BH Airport, que administra o terminal, foi necessário que a aeronave voltasse 38 minutos após decolar por conta de problemas técnicos.

A empresa explicou que o voo 4136, da Azul Linhas Aéreas, seguia para Guanambi, interior da Bahia. O avião teria sofrido uma pane no trem de pouso, e por isso, “queimou combustível para pousar”. Segundo imagens do painel Flight Radar, a aeronave deu voltas próximo ao terminal, e minutos depois, pousou em segurança.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado, mas de forma preventiva. Já que o avião gastou combustível para pousar mais leve, o risco de explosão diminuiu, e não houve necessidade de atuação imediata dos militares.

A BH Airport explicou ainda que todos os procedimentos “foram adotados para atendimento ao chamado de emergência”. Os passageiros foram desembarcados, e tanto a pista como a aeronave serão vistoriados. A pista ficou fechada por 18 minutos, e já voltou a operar sem impactos nos voos até às 14h50.

Em nota, a Azul confirmou o incidente, disse que prestou toda a assistência necessária e lamentou os aborrecimentos causados. “O pouso e o desembarque dos Clientes ocorreram normalmente e em total segurança”, afirmou. Reforçou ainda que “medidas como essas são necessárias para garantir a segurança das operações”.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.