Um idoso de 66 anos foi espancado por um homem de 27 após uma discussão de trânsito no Centro de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no sábado (16). O crime teria acontecido após o autor tentar fazer um retorno proibido na Praça Central da cidade, e ser atingido pelo carro da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os envolvidos começaram uma discussão logo após a batida. O autor deu socos no idoso, o jogou no chão, e usou uma enxada no carro da vítima para quebrar o para-brisa dele.
As agressões só pararam quando outras pessoas chegaram, e o autor fugiu do local. O idoso foi levado para Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, se queixando de dores no corpo e escoriações. Ele foi atendido e liberado.
Após diligências, a PM encontrou e prendeu o autor. O homem foi conduzido ao quartel da corporação na cidade, e disse ter ficado nervoso porque o idoso não parou ao ver que ele já estava fazendo a manobra. Confirmou ainda que perdeu a razão, agrediu a vítima e quebrou o para-brisa do carro dele.
Ambos os veículos sofreram diversos danos, também por conta da batida. Entretanto, como eles estavam regularizados, foram liberados aos proprietários. Como o médico que atendeu a vítima classificou a lesão corporal como leve, a corporação confeccionou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O autor assinou o documento, e se comprometeu a comparecer ao juizado especial criminal de Caratinga após notificação de audiência.