Ouvindo...

Treinador de futebol é apedrejado e ameaçado após treino em escolinha em MG; seis pessoas foram detidas

Vítima sofreu ferimentos nas mãos e no rosto e foi encaminhada ao hospital de Campos Altos

Operação conjunta resultou na detenção de seis pessoas

Um treinador de futebol, de 25 anos, foi apedrejado após se desentender com outro homem na tarde da última quarta-feira (13) em Campos Altos, no Alto Paranaíba. Ao todo, seis pessoas, incluindo quatro adolescentes, foram detidas por lesão corporal e ameaça em uma operação conjunta entre a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) na cidade.

De acordo com a polícia, a vítima informou que é responsável por um projeto social e estava dando um treino na escolinha, que fica no bairro boa Esperança, quando um rapaz invadiu o local e começou a atrapalhar a atividade física. O treinador relatou à PM que pediu para que o homem fosse embora, mas que a solicitação não foi aceita.

Segundo a corporação, uma viatura estava passando pelos arredores da escolinha quando o tumulto aconteceu. O homem que teria atrapalhado o treino desacatou os policiais e foi preso.

No momento em que retornava para casa, o treinador foi ameaçado e abordado por outros suspeitos. Com ferimentos nas mãos e no rosto, a vítima foi encaminhada ao Hospital Pronto-Socorro (HPS) de Campos Altos.

Ainda sobre o caso

Conforme a polícia, dois jovens, de 18 e 19 anos, e quatro menores foram identificados na ação.

Os adolescentes foram entregues aos responsáveis e também ao Conselho Tutelar. Já os jovens foram presos em flagrante pelos crimes de ameaça, lesão corporal e corrupção de menores, e foram conduzidos ao presídio de Araxá.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.