Um homem de 30 anos foi preso por estupro de vulnerável contra a sobrinha, de 17 anos, em Porteirinha, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (11). Durante a prisão, uma arma ainda foi encontrada debaixo da cama dele, que foi autuado em flagrante.
O caso chegou até a Polícia Civil por meio de ofício do Conselho Tutelar da cidade. Foi relatado que a adolescente contou sobre o crime para a diretora da escola, e que imediatamente, as autoridades foram acionadas para a instauração de um inquérito. O crime foi confirmado após exame de corpo de delito na vítima.
Aos policiais, a jovem contou que se mudou para estudar na comunidade de Bom Jesus, na Zona Rural de Porteirinha. O suspeito mora no mesmo local, e segundo ela, entrava no quarto dela e a ameaçava para praticar ato sexual quando os familiares não estavam em casa. Os abusos teriam acontecido por cerca de dois anos, e não foram denunciados antes por medo.
O delegado responsável então representou mandado de prisão e busca e apreensão na casa do homem. Além do crime de estupro, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e está à disposição da Justiça no sistema prisional.