O motorista de aplicativo Silvério Rodrigues de Andrade, 44 anos, sabe que não é super-herói, mas enfrenta uma rotina de trabalho pesada que seria desafio até para o Super-Homem. Além de dirigir pelas ruas da capital, ele também faz pão de mel para vender. Ao todo, são 20 horas de trabalho por dia.
Silvério é o personagem do quadro Itatiaia em Movimento desta sexta-feira (1º). Ele conta com a ajuda do filho, de 27 anos (foi pai aos 16), e da namorada para fazer os doces. Morador do bairro Regina, na região do Barreiro, o motorista está há dois anos no aplicativo. Ele diz que vendia pão de mel na Feira do Mineirinho.
“Não imaginava que ia voltar por agora, mas acabei voltando e hoje em dia vendo uma quantidade muito boa. Tem clientes de todos os lados me pedindo. Estou muito satisfeito, voltei com meus pães de mel”, disse.
Silvério conta que a rotina como motorista começa às 4h e termina 20h, quando chega em casa para finalizar a produção de pão de mel iniciada pela namorada e pelo filho. O motorista conta que sempre trabalhou muitas horas por dia e que chegou a diminuir o ritmo.
“Meu corpo virou pra mim e falou assim: ‘meu filho você não é o Pantera Negra do filme, não é o Super-Homem preto, não é o Homem de Ferro, não é Thanos, não é Julius pai do Chris, então vamos dá um tempo”, descreveu.
Satisfeito com o retorno financeiro da venda de pão de mel e do trabalho no app, o motorista disse que conheceu a atual namorada por meio do pão de mel e brinca ao afirmar que precisa trabalhar muito para casar.
“Por enquanto, não estou tendo folga porque ela está pressionando para o casamento. Então, vou ter que trabalhar bastante”, disse.
A entrevista completa com Silvério Andrade vai ao ar na tarde desta sexta-feira (1º), no Programa Plantão da Cidade.