Criada pelo empresário mineiro Bruno Vasconcelos, a
A empresa se diferencia por ser a única do mercado a possuir uma plataforma própria que seleciona, treina e envia pessoas anonimamente para avaliar a experiência de serviços e produtos das marcas, além de sugerir melhorias. O serviço pode ser feito através de diferentes canais – desde a visita presencial, contato por telefone e até mesmo a experiência da loja virtual.
“O atendimento tem sido uma reclamação constante por parte dos consumidores brasileiros. Diversas pesquisas mostram que, mesmo com produtos e serviços de qualidade, as empresas perdem espaço diante de uma experiência negativa. A função do cliente oculto é melhorar essa vivência, aumentando a produtividade de um negócio e, consequentemente, suas vendas”, explica Vasconcelos.
Os resultados são quase imediatos: a produtividade aumenta em pelo menos 20%, enquanto que, em alguns casos, o ticket médio pode duplicar. Cabe ressaltar ainda que, durante seus cinco anos de operação, a Seu Cliente Oculto conseguiu melhorar a nota de atendimento em todos os projetos realizados. A eficácia dos números representa ainda o principal objetivo de toda a empresa – a fidelização do cliente.
E para levar essa experiência a mais pessoas, a empresa acaba de lançar o Seu Cliente Podcast. Foi pensando sobre a experiência do cliente – que, por vezes, serve como “ultimato” na avaliação dos serviços, que a Seu Cliente Oculto lançou o podcast, a fim de destrinchar o tema e auxiliar profissionais e instituições a alcançarem o reconhecimento que desejam diante do consumidor.
A ideia do podcast surgiu como forma de ajudar os empreendedores a se conectarem com as estratégias atualizadas de fidelização de clientes, além de ouvirem especialistas na área.
“O funil de vendas e estratégias de encantamento mudam constantemente. Coisas novas, como a Inteligência Artificial, vão surgindo a todo momento e trazendo novidades para a forma como cliente e marca interagem entre si. A proposta do Seu Cliente Podcast é trazer bate-papos com referências em experiência do consumidor, tendências de mercado, dicas práticas e tudo o que possa fazer com que quem esteja assistindo se sinta por dentro e atualizado sobre o assunto”, conta Vasconcelos.
Para as primeiras gravações, o podcast contou com a presença de gestores de grandes nomes do mercado como Constance, Lojas Rede e Fábricas de Bolo Vó Alzira
Métrica da qualidade
O atendimento ao cliente no Brasil ainda é visto, em sua maioria, como um serviço que deixa a desejar e que, consequentemente, reflete nas avaliações das empresas. Segundo relatório da Zendesk, 82% dos brasileiros afirmam que tomam decisões de compra com base no atendimento.
“Para cada consumidor insatisfeito que reclama, dezenas permanecem em silêncio. Na maioria dos casos, o cliente simplesmente deixa de consumir aquele produto. Isso faz com que o empresário tenha que conseguir novos clientes, o que costuma ser muito mais caro do ponto de vista operacional”, finaliza.