Em 2025 o Carnaval acontece no início de março, mas desde já os blocos já esquentam os tamborins em eventos realizados por toda BH. A
O público que vai curtir o Carnaval de Belo Horizonte em 2025 deve ultrapassar o do ano passado. A estimativa da PBH é de 6 milhões de pessoas, e supera os 5,5 milhões de 2024. O número é três vezes a população da cidade. A expectativa é que o evento movimente aproximadamente R$ 1 bilhão na economia local.
A partir deste final de semana muitos blocos vão fazer a festa.
Embora a folia comece daqui a alguns dias, os preparativos dos blocos começaram pouco tempo depois de terminado o Carnaval de 2024.
Alguns prometem muitas surpresas em inovações. Caso do Bloco de Belô, fundado há 11 anos pelo jornalista e produtor cultural Robhson Abreu. Esse ano, o bloco dos comunicadores vem com novidades para encantar o folião na Avenida Afonso Pena.
Após arrastar 370 mil foliões em 2024, o Bloco de Belô quer surpreender e a expectativa é reunir cerca de 390 mil pessoas durante seis horas de muita folia e alegria.
Para isso, o Belô apresenta a nova formação de sua banda. Os vocais agora são de Josavi, com Flávio Camilo e Robhson Abreu nos backing vocals. A intenção é proporcionar uma dinâmica musical e novas sonoridades com uma pegada mais afro-brasileira-mineira. Além de investir ainda mais nas composições autorais, marca registrada do Bloco de Belô.
Para as empresas que quiserem fazer parte do bloco, ainda dá tempo de patrocinar e fazer parcerias.
Até o dia da apresentação a Ala de Dança do Bloco de Belô realiza ensaios todas as sextas-feiras na Academia Forma Fitness, no Padre Eustáquio. Os instrutores são o influenciador Pulga e Waguinho Dance. As inscrições podem ser feitas (31) 99132-9417.
Saiba mais: (31) 98428-3682 /
Robhson Abreu, fundador do Bloco de Belô: expectativa é reunir cerca de 390 mil pessoas durante seis horas
Atrações diversas no Rebenta!
A Praça José Mendes Júnior, na região Centro-Sul de BH, vai receber, sábado, 18 de janeiro, várias atrações em ritmo carnavalesco, com destaque para os blocos Então, Brilha!, Juventude Bronzeada e o rapper mineiro Djonga. Os shows fazem parte do “Rebenta! O Festival do Carnaval”, que começam às 14h e vão até às 22h.
O encontro terá ainda apresentações dos blocos Volta Belchior, Bloco da Esquina, Swing Safado, Afoxé Bandarerê, Percussão Circular e do músico Sergio Pererê.
Saiba mais: Sympla (
Então, Brilha! se apresenta na Praça José Mendes Júnior durante o Rebenta! O Festival do Carnaval
Ensaios no Autêntica
Ensaios de blocos Belo Horizonte de blocos de BH acontecem até domingo, 19 de janeiro no Autêntica. A entrada é gratuita, mas o espaço tem limitação de público. Bloco Truck do Desejo, Tchanzinho Zona Norte e Bloco da Esquina estão entre as atrações.
Saiba mais:
Três em um Praça JK
Ícones clássicos do Carnaval de BH, Baianas Ozadas, Então Brilha! e Funk You estarão reunidos no Pré-Carnaval de BH na Praça JK no próximo dia 8 de fevereiro, sábado, das 14h até as 22h, com entrada gratuita. A novidade é a Banda Quintal do Índio com brasilidades e Djs serão convidados para agitar os intervalos. A entrada é gratuita.
Saiba mais:
Funk You faz pré-Carnaval na Praça JK em fevereiro
Asa de Banana enaltece as musas do Axé Music
O Bloco Asa de Banana fará sua estreia na programação oficial do Carnaval da capital mineira com um desfile cheio de energia, no sábado, 1º de março. A expectativa é que mais de 100 mil foliões tomem as ruas do bairro Floresta e arredores da Avenida Assis Chateaubriand, onde a concentração começa às 13h, na Praça Zamenhof, número 10. O percurso terá dispersão na Avenida Assis Chateaubriand, 523, às 18 horas.
O bloco, que desde 2018 arrasta milhares de pessoas pelas ruas de BH, promete uma grande celebração das divas do Axé e traz como tema “O Canto da Cidade: Asa de Banana Celebra as Mulheres do Axé".
Saiba mais:
Ensaio do bloco Asa de Banana
Homenagem ao Furacão 2000
O Bloco Funk You celebra oito anos de atividade e anuncia que neste ano prestará uma homenagem especial à Furacão 2000, iniciativa que revelou grandes nomes do funk brasileiro. O desfile será realizado na terça-feira de Carnaval, dia 4 de março, com concentração na Avenida Afonso Pena a partir das 10h e o local exato de início será divulgado em breve.
Segundo o fundador do bloco, Lucas Moraes, esse ano o público pode esperar um desfile com muitas músicas da Furacão 2000, funk das antigas e todas as tendências modernas do funk. Haverá também convidados, e um trio elétrico gigante.
Saiba mais:
Marchinhas do Mestre Jonas
Estão abertas até o dia 26 de janeiro as inscrições para o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas que chega em sua 10ª edição. Este ano, o concurso traz a novidade de uma categoria temática voltada para o meio ambiente: o prêmio “Tira o Pé da Minha Serra”, que serve como um alerta sobre a preservação da Serra do Curral, símbolo e patrimônio ambiental e cultural de Belo Horizonte.
A iniciativa também mantém a categoria “Hit do Carnaval”, voltada para músicas de qualquer gênero que tenham potencial carnavalesco, sem serem necessariamente marchinhas.
As marchinhas e músicas não precisam ser inéditas e a primeira etapa do concurso ocorre presencialmente no dia 8 de fevereiro, no Mercado Distrital do Cruzeiro, onde acontece a final dia 14 de fevereiro. Nesta edição, R$ 17 mil serão distribuídos em prêmios.
Saiba mais: Sympla (
Final do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas será dia 14 de fevereiro