Segunda de Carnaval: veja ordem e horários dos desfiles das escolas de samba do RJ

Segundo dia de desfiles do Carnaval do Rio tem Beija Flor e Tijuca; confira

Marvvila desfila pela Portela

Nesta segunda-feira (16), mais quatro escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro desfilam na Sapucaí. Como no ano passado, as apresentações estão divididas em três noites.

Confira o horário e a ordem dos desfiles desta segunda:

  • 21h45: Mocidade Independente de Padre Miguel;
  • 23h20: Beija-Flor de Nilópolis;
  • 0h55: Unidos do Viradouro;
  • 2h30: Unidos da Tijuca.
Leia também

Já na terça-feira (17), outras quatros escolas finalizam a temporada de desfiles. São elas: Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Grande Rio e Salgueiro.

Primeiro dia

O primeiro dia de apresentações foi neste domingo, 15 de fevereiro. Quatro agremiações desfilaram na primeira noite do Grupo Especial, todas com enredos que homenagearam personagens marcantes da história do Brasil. A Acadêmicos de Niterói abriu os desfiles contando a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde a infância em Pernambuco até a chegada à Presidência da República.

A Imperatriz Leopoldinense empolgou o público com um samba considerado provocador e um enredo camaleônico em homenagem a Ney Matogrosso. Já a terceira escola da noite foi a Portela, que voltou a apostar no uso de drones, repetindo a experiência de 2023. O enredo apresentou a história do Príncipe Custódio, líder religioso fundamental para a visibilidade dos cultos afro gaúchos.

Por sua vez, fechando a noite, a Estação Primeira de Mangueira levou à avenida a história de Mestre Sacaca, curandeiro da Amazônia conhecido como “doutor da floresta”. Nascido no Amapá, ele ficou conhecido por curar pessoas com chás e rezas.

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.

Ouvindo...