Milhares de foliões tomaram as ruas de Belo Horizonte nesta segunda-feira (16) ao som do Bloco do Malvadão, comandado pelo rapper Xamã.
Criado por Xamã, o Bloco do Malvadão leva para a folia uma mistura de rap, funk, pop e outros ritmos populares. Do alto do trio elétrico, o artista puxou a multidão com sucessos como Malvadão 3 e Leão, além de versões e mashups que mantiveram o público cantando e dançando do início ao fim.
O desfile saiu da Savassi e, no início da tarde, descia a Avenida Brasil, acessando a Rua Sergipe para seguir novamente pela Brasil, no sentido da Avenida Afonso Pena, levando milhares de foliões pelo coração da região Centro-Sul da cidade.
Ao longo do trajeto, o trio arrastou a galera com muito rap e funk, transformando o percurso em um grande baile.
O Malvadão surgiu em 2023, no Rio de Janeiro, e já na estreia reuniu milhares de pessoas. Em 2025, o bloco desembarcou em Belo Horizonte e, neste retorno à capital mineira — pelo segundo ano consecutivo —, mostrou força ao arrastar uma multidão e consolidar seu espaço entre as grandes atrações do Carnaval de rua.
Marinada
No domingo (15), a cantora Marina Sena também arrastou uma
Segundo a organização, cerca de 400 mil pessoas acompanharam o desfile. Em nota, a produção afirmou que o cortejo foi “um momento histórico” e destacou a força da artista e do Carnaval de Belo Horizonte.
Programação Carnaval BH
A Itatiaia lançou a programação completa do Carnaval de Belo Horizonte. Além de todos os cortejos, é possível visualizar os blocos por data, turno, regional da cidade, bairro, perfil e estilo musical.
O Carnaval de Belo Horizonte acontece oficialmente entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro. Além dos tradicionais blocos de rua, a programação da folia inclui desfiles das