A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) assinou um contrato com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), no valor de R$ 500 mil, para ajudar a viabilizar o Carnaval de Belo Horizonte.
A formalização foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (13).
De acordo com o documento, o investimento será feito por meio de uma cota de patrocínio na modalidade “chancela colaboração”. O contrato foi assinado no dia 8 de janeiro e a parceria tem validade de seis meses, período que abrange o planejamento e a realização da festa.
Leia também:
Este é o primeiro recurso privado confirmado para o Carnaval de 2026. A menos de dois meses do início oficial da folia, o edital de patrocínio havia sido declarado deserto pela segunda vez consecutiva, sem registro de empresas interessadas.
Na semana passada, o presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Eduardo Cruvinel, afirmou em entrevista à Itatiaia, que o
Segundo ele, todos os recursos necessários já estão previstos no orçamento municipal.
“Vai acontecer normalmente. A Prefeitura já tem sua programação orçamentária”, afirmou.
Para 2026, 612 blocos estão cadastrados para desfilar nas ruas da capital, com previsão de 660 cortejos distribuídos pelas nove regionais.
Em relação à edição de 2025, houve um aumento de cerca de 6% no número de desfiles, além da inscrição de 178 novos blocos de rua.