Uma briga durante o desfile da Mocidade Unida da Mooca e o desmaio de um integrante da comissão de frente da Rosas de Ouro marcaram a primeira noite dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.
Sete escolas cruzaram o Anhembi nesta primeira etapa e fizeram desfiles que oscilaram entre cortejos que brigaram pelo título e apresentações que credenciam as agremiações à briga contra o rebaixamento para o Grupo de Acesso.
Mulher Pera usa fantasia errada e é impedida de desfilar na Mocidade Unida da Mooca
A primeira escola a entrar o Sambódromo do Anhembi foi a Mocidade Unida da Mooca (MUM), que estreou na elite do Carnaval paulistano com o
Antes do desfile, a Mulher Pera brigou com a diretoria da escola após chegar à concentração usando uma fantasia diferente da que ela deveria estar vestindo.
A agremiação até chegou a oferecer um outro posto para que ela cruzasse o Anhembi, mas a modelo se recusou a desfilar em uma posição de menor destaque e usou as redes sociais para reclamar do caso.
“Vim com uma outra fantasia porque a minha era horrível, cheguei uma hora antes e não estão querendo deixar eu subir. Vou ter que divulgar porque estou muito chateada”, publicou a modelo em vídeo no Instagram. “Não sei onde está minha fantasia, não sei de nada. Fui muito desrespeitada, que absurdo”, completou.
O cortejo da escola da Zona Leste ficou marcado pelo show que a bateria Chapa Quente fez em frente à arquibancada monumental, com uma pausa para apresentação que impactou os espectadores. Entretanto, problemas de evolução fizeram com que as alas precisassem apertar o passo para não estourar o tempo do desfile e podem ter prejudicado a pontuação.
A agremiação também provocou um leve atraso no cronograma dos desfiles por conta da água que jorrou de uma das alegorias em forma de chuva.
Rosas de Ouro pode lutar contra o rebaixamento
Enquanto esperava na concentração,
Como ele representava um dos elementos do zodíaco, que é o enredo da Rosas de Ouro para este ano, a escola deve ter a pontuação descontada em dois quesitos: comissão de frente e enredo.
Os descontos se somam à punição com a qual a Rosas de Ouro já teria que lidar. Por não cumprir o prazo para entregar a pasta que os jurados usam para avaliar as escolas, a agremiação começará a apuração com menos meio ponto. Os dois fatores juntos credenciam a escola na briga contra o rebaixamento na terça-feira (17).
(Sob supervisão de Alex Araújo)