Começa nesta quarta-feira (14) o cadastramento para o público geral trabalhar com ambulante no Carnaval de Belo Horizonte. Desde a última segunda-feira (12),
A partir de hoje, pessoas com 18 ou mais que morem na capital mineira e desejam fazer aquele famoso bico também podem se cadastrar.
O cadastro vai começar às 9h e é feito exclusivamente de forma online, pelo site AmbulantesBH.com.br, até as 04h59 da tarde do dia 19 de janeiro ou até o preenchimento total de vagas. Ao todo, serão disponibilizadas 14 mil credenciais.
O processo de inscrição é simples. Os interessados devem enviar uma foto de algum documento, como a Carteira de Identidade ou a Carteira Nacional de Habilitação. Também será necessário realizar a comprovação de domicílio, que deve ser feita por meio do envio de contas de água, luz, telefone ou internet, além do Título de Eleitor.
As entregas das credenciais vão acontecer entre os dias 26 e 31 de janeiro, das 8h às 17h, no Expominas (Avenida Amazonas, 6.200, Gameleira). No momento da entrega da credencial será necessário apresentar um documento de identidade original com foto e o número de protocolo gerado no cadastro.
Serão disponibilizadas 2.400 senhas diariamente, seguindo a ordem de chegada. Nos dias também vai acontecer um treinamento e serão distribuídas as credenciais nominais para cada cadastrado.
O cadastro dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de Blocos de Rua, entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro – período oficial da folia na capital - desde que o profissional respeite as normas descritas no edital.