Ouvindo...

Carnaval do Rio: Veja a ordem dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial

Neste ano, pela 1ª vez na história, os desfiles serão distribuídos em três noites: domingo (2), segunda-feira (3) e terça-feira (4); nos três dias, o início dos desfiles será às 22h

Desde 1984 o desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro acontece na Marquês de Sapucaí

O Carnaval do Rio de Janeiro de 2025 promete ser histórico e conta com uma grande novidade na organização dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Pela primeira vez, as apresentações serão distribuídas em três noites, entre os dias 2 e 4 de março (domingo e terça-feira), trazendo ainda mais emoção para os foliões e espectadores.

A Unidos de Padre Miguel será a primeira escola a entrar na avenida no domingo (2), enquanto a Portela encerrará a festa na terça-feira (4). Com esse novo formato, cada noite contará com quatro agremiações, garantindo um espetáculo diversificado e inesquecível para os amantes do samba.

Leia também

Onde acontece o desfile do Carnaval do Rio?

O desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro acontece na Marquês de Sapucaí, oficialmente conhecida como Sambódromo. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 1984, o espaço é um dos maiores símbolos da cultura carnavalesca do Brasil.

Com arquibancadas e camarotes distribuídos ao longo de aproximadamente 700 metros de pista, o Sambódromo recebe milhares de espectadores a cada noite de desfiles. O evento também é transmitido para milhões de telespectadores ao redor do mundo, reforçando a grandiosidade do Carnaval carioca.

Quando é o desfile do Carnaval do Rio em 2025?

O desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro acontece entre os dias 2 e 4 de março de 2025. A novidade deste ano é que as apresentações foram divididas em três noites, permitindo que cada escola tenha mais destaque e o público possa acompanhar cada detalhe das performances.

A programação oficial começa no domingo (2) e segue até terça-feira (4), com quatro agremiações se apresentando por noite. Esse formato busca otimizar a experiência dos espectadores e valorizar ainda mais o espetáculo das escolas de samba.

Veja a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio em 2025

Domingo (2)

  • 22h: Unidos de Padre Miguel
  • 23h30 a 23h40: Imperatriz Leopoldinense
  • 0h50 a 1h10: Viradouro
  • 2h a 2h40: Mangueira

Segunda-feira (3)

  • 22h: Unidos da Tijuca
  • 23h30 a 23h40: Beija-Flor
  • 0h50 a 1h10: Salgueiro
  • 2h10 a 2h40: Vila Isabel

Terça-feira (4)

  • 22h: Mocidade
  • 23h30 a 23h40: Paraíso do Tuiuti
  • 0h50 a 1h10: Grande Rio
  • 2h10 a 2h40: Portela

*O horário é referente a entrada de cada escola na avenida

Formado em jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva. Atua na área desde 2010, com foco na cobertura esportiva. Entre os destaques da carreira, cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas e torneios de diversas modalidades esportivas. É editor da capa do Portal da Itatiaia.