Ouvindo...

Bloco ‘Todo Mundo Cabe no Mundo’ é palco de lançamento de campanha de proteção a crianças e adolescentes

O bloco, que tem uma ala composta por pessoas com deficiência, irá receber a ministra Macaé Evaristo

Bloco “Todo Mundo Cabe no Mundo” em Belo Horizonte.

Neste sábado (15), em Belo Horizonte, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), representado pela ministra Macaé Evaristo, promove a campanha de carnaval 2025 da pasta com o tema: “Pule, Brinque e Cuide — Unidos pela proteção de crianças e adolescentes”. O discurso irá acontecer no bloco “ Todo Mundo Cabe no Mundo”, que defende a diversidade e inclusão, com uma ala composta por pessoas com deficiência.

Leia também

Entre as ações previstas na campanha, estão a prevenção e fiscalização do uso de álcool, tabaco e entorpecentes por menores de idade; a ampliação dos mecanismos de proteção, como, por exemplo, a divulgação de canais de denúncia como o Disque 100; e a conscientização de pais e responsáveis sobre cuidados essenciais durante o Carnaval através de camisas, cartazes, folders, leques e adesivos.

A secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do MDHC, Pilar Lacerda, também acompanha o evento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.