O Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte assinaram nesta sexta-feira (14) um protocolo de cooperação visando unir forças para o Carnaval 2025 da capital mineira.
A parceria, inicialmente discutida com o prefeito Fuad Noman (PSD) e acolhida pelo prefeito em exercício Álvaro Damião (União Brasil), demonstrando um esforço conjunto para elevar o patamar da festa na cidade. ‘Todos os esforços possíveis estão sendo feitos para que isso aconteça’, afirmou Bárbara Botega, secretária de Junta de Comunicação do Governo de Minas, durante entrevista à Itatiaia.
‘O acordo passa tanto pelo aspecto cultural, de infraestrutura e até pela questão financeira do apoio do Governo do estado junto com Belo Horizonte, para fazer o melhor e mais seguro Carnaval do Brasil’, afirmou a secretária.
- Carnaval BH 2025: quase 60 blocos vão às ruas neste fim de semana; confira lista
- BH tem opções de pré-Carnaval com Chama o Síndico e rock neste sábado (15)
- Então, Brilha! e Beiço do Wando: PBH divulga data e horário dos blocos de Carnaval em BH em 2025
Via das Artes
Uma das novidades anunciadas é a inclusão de 24 horas de música eletrônica na programação oficial. A iniciativa visa atender a um público que, segundo a secretária, ‘talvez não seja tão afeto ao carnaval tradicional’. O local escolhido para este evento será a Avenida Amazonas, uma das vias sonorizadas da cidade.
A programação completa, incluindo os detalhes da chamada ‘Via das Artes’, será divulgada no dia 18 de fevereiro. Botega ressaltou que esta diversificação busca ‘abraçar também o público da música eletrônica, mostrando toda essa diversidade que a gente tem aqui’.