Ouvindo...

Rainha de bateria campeã do Carnaval do Rio, Erika Januza, é mineira de Contagem

A atriz completou três anos representando a escola de samba; Erila participou do desfile das escolas de samba de Belo Horizonte nesta terça (13)

Rainha de bateria campeã do Carnaval do Rio, Erika Januza, é mineira de Contagem

Mineira de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Erika Januza é rainha de bateria da c ampeã do Carnaval do Rio, Unidos Viradouro. A atriz brilhou na passarela do samba carioca na noite de encerramento dos desfiles. Neste ano, Erika completou o terceiro ano representando a escola.

Campeã do Carnaval do Rio em 2024, a escola de Niterói apresentou o samba-enredo “Arroboboi, Dangbé", que falou sobre o culto ao vodum serprente, de transformação de uma cobra em deus, que teve origem na Costa ocidental da África.

Rainha desfilou em BH

Nesta terça-feira (13), Erika voltou às origens ao participar dos desfiles das escolas de samba de Belo Horizonte. A atriz, convidada para ser rainha de bateria da Escola de Samba Cidade Jardim, fez uma passagem meteórica pela capital mineira.

Eleita princesa do Carnaval de Belo Horizonte em 2011, Erika exaltou a folia da cidade. ‘Eu participei do Carnaval de Belo Horizonte há mais de 11 anos atrás. Eu fazia parte da Corte Momesca do Carnaval. Voltar com o convite da Cidade Jardim foi um prazer. Eu acho que o Carnaval daqui tem que ser prestigiado, valorizado’, destacou à Itatiaia.

Além de conciliar a preparação para o Carnaval do Rio e de BH, a mineira também está participando das gravações de Dona Beja, novela da HBO Max, na qual viverá Candinha. "É uma loucura. Às vezes saía da gravação e ia direto para o ensaio. Eu sempre tentava conciliar porque eu gosto de ser presente, mas é cansativo. Uma noite sem dormir, mas estou aqui”, relembrou sobre a vinda à capital mineira.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.