Ouvindo...

Erika Januza completa três anos como rainha de bateria da Viradouro; veja imagens

Natural de Contagem, na Grande BH, a atriz desfila à frente da bateria da escola de Niterói desde 2021

Erika Januza, rainha de bateria da Unidos do Viradouro

Mineira de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Erika Januza brilhou na passarela do samba carioca na noite de encerramento dos desfiles. Rainha de bateria da Unidos do Viradouro, a atriz completou o terceiro ano representando a escola.

A Viradouro encerrou a última noite de desfiles na Marquês de Sapucaí. Neste ano, a escola de Niterói apresentou o samba-enredo “Arroboboi, Dangbé", que falou sobre o culto ao vodum serprente, de transformação de uma cobra em deus, que teve origem na Costa ocidental da África.

Erika, rainha de bateria da Viradouro há três anos, posou com uma cobra de verdade para exibir a fantasia que usou na avenida. A roupa da atriz, que misturava prata a tons de rosa e roxo, representava o Takará, um instrumento ritualístico utilizado pelo orixá serpente, Oxumarê.

Leia também

A artista foi homenageada por amigos e familiares antes de desfilar na Sapucaí. “Ninguém faz nada sozinho, isso a gente já sabe... Mas ter a sorte de fazer o que ama, o que sempre sonhou e ainda achar uma equipe incrível, isso é muita sorte. Obrigada por todo apoio, pelo carinho e cuidado”, escreveu a contagense nas redes sociais.

Além da dedicação à escola de samba de Niterói, a mineira também está participando das gravações de Dona Beja, novela da HBO Max que será protagonizada por Grazi Massafera. A atriz viverá Candinha, personagem que foi de Nina de Pádua na versão de 1986, exibida pela TV Manchete.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.