Ouvindo...

‘Xerifa da Rocinha’, Danúbia Rangel, ex do traficante Nem, é presa em maternidade no Rio

A prisão refere-se a um mandado feito durante uma investigação na época em que ela ainda era esposa de Nem

Danúbia Rangel, ex de Nem da Rocinha, é presa no Rio

Foi presa neste sábado (6) Danúbia de Souza Rangel, a ex-mulher do traficante ‘Nem da Rocinha’, horas depois dar à luz ao filho em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Danúbia, segundo a Polícia Civil, foi localizada após um trabalho intenso do setor de inteligência. Foi cumprido um mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

No momento em que foi presa, ela estava com o marido, o rapper MC HCalvin. Ela segue sob custódia na maternidade.

Segundo a CNN, a prisão refere-se a um mandado feito durante uma investigação na época em que ela ainda era esposa de Nem. Na época, ele era chefe da Rocinha.

Leia também

Essa não é a primeira vez que Danúbia é presa. Em outubro de 2017, ela foi presa na casa de uma amiga no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Ela estava foragida desde 2016 e teria se mudado após ser expulsa da Rocinha pelo traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, rival do grupo de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha.

Danúbia ficou oito anos presa no Instituto Penal Oscar Stevenson, no Rio. Ela respondeu por crimes como corrupção ativa e associação ao tráfico de drogas. Ela foi solta em janeiro de 2024.

Danúbia ficou conhecida como ‘primeira dama do tráfico’ e ‘xerifa da Rocinha’ devido ao relacionamento com Nem, um dos chefes do tráfico do Rio. Nem foi preso em 2011 enquanto tentava fugir. Ele estava escondido no porta-malas do carro de um de seus advogados e tentou pagar R$ 30 mil de suborno aos policiais. Ele está preso até hoje em uma penitenciária federal.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.