Ouvindo...

Vídeo: pitbull foge e ataca criança com autismo na Bahia

Menino de 4 anos está internado; segundo a mãe, o tutor do animal não ofereceu suporte à família

Criança com autismo fica ferida após ser atacada por cachorro da raça pitbull na Bahia

Um menino de 4 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull enquanto brincava na porta de casa. O caso aconteceu no último domingo (21), em Itabuna, na Região Sul da Bahia.

Segundo o G1, Heitor tem transtorno do espectro autista (TEA) e estava brincando com outras crianças quando o animal fugiu da residência de um vizinho e pegou a criança.

Imagens mostram o momento em que o pitbull ataca o menino. A mãe da criança chega imediatamente, e tenta salvar o filho. O tutor do animal, que é policial civil, também aparece e tenta conter o animal.

Em seguida, outro morador, que segundo informações é policial militar, chegou a sacar a arma para tentar impedir o ataque, mas o animal foi contido.

O animal mordeu o pescoço e as pernas do garoto. Heitor foi socorrido e levado para o Hospital Manoel Novaes, onde permanece internado. Apesar das várias mordidas pelo corpo, ele não corre risco de morte.

A Polícia Civil informou que investiga a denúncia de lesão corporal e oitivas e diligências seguem pela 2ª Delegacia Territorial de Itabuna para esclarecer o fato.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.