Ouvindo...

Toyota suspende produção de veículos no interior de SP após vendaval; veja imagens

Rajadas de vento de 90 km/h destelharam a fábrica da montadora em Porto Feliz (SP) nesta segunda-feira (22)

A Toyota do Brasil interrompeu, nesta terça-feira (23), a produção de veículos depois que um vendaval arrancou o telhado da fábrica em Porto Feliz (SP), onde são produzidos os motores. A montadora também suspendeu os três turnos por tempo indeterminado.

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a cidade registrou rajadas de vento de até 90 km/h em diferentes pontos durante o temporal que atingiu a região. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a ventania destelhou todo o galpão, entortou estruturas de ferro e virou um veículo.

Leia também:

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu informou que 30 funcionários tiveram ferimentos leves e foram socorridos. Todos já receberam alta.

O que diz a Toyota Brasil?

Em nota enviada à Itatiaia, a Toyota Brasil informou que o vendaval desta segunda (22) provocou danos severos à estrutura da fábrica em Porto Feliz (SP). A empresa destacou que “a segurança das pessoas é a prioridade” e que “está acompanhando cuidadosamente a situação, oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros que atuavam no local”

A Toyota finalizou dizendo que “um relatório de danos está sendo preparado para entender a extensão dos impactos”, que “a produção da unidade foi interrompida e não há previsão de retomada das operações nesse momento”.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.