A Toyota do Brasil interrompeu, nesta terça-feira (23), a produção de veículos depois que um vendaval arrancou o telhado da fábrica em Porto Feliz (SP), onde são produzidos os motores. A montadora também suspendeu os três turnos por tempo indeterminado.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a cidade registrou rajadas de vento de até 90 km/h em diferentes pontos durante o temporal que atingiu a região. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a ventania destelhou todo o galpão, entortou estruturas de ferro e virou um veículo.
Leia também:
Chuva em SP: Defesa Civil registra 24 feridos, 8 desabrigados e 33 desalojados Com mudança no tempo em menos de 24h, Defesa Civil de SP mobiliza gabinete de crise Alerta laranja: tempestade e granizo podem atingir 124 cidades de MG; veja quais
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu informou que 30 funcionários tiveram ferimentos leves e foram socorridos. Todos já receberam alta.
O que diz a Toyota Brasil?
Em nota enviada à Itatiaia, a Toyota Brasil informou que o vendaval desta segunda (22) provocou danos severos à estrutura da fábrica em Porto Feliz (SP). A empresa destacou que “a segurança das pessoas é a prioridade” e que “está acompanhando cuidadosamente a situação, oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros que atuavam no local”
A Toyota finalizou dizendo que “um relatório de danos está sendo preparado para entender a extensão dos impactos”, que “a produção da unidade foi interrompida e não há previsão de retomada das operações nesse momento”.