Ouvindo...

Chuva em SP: Defesa Civil registra 24 feridos, 8 desabrigados e 33 desalojados

Frente fria, que começou nesse domingo (21), trouxe chuva e vendavais que causaram quedas de árvores, destelhamentos e desabamentos em diferentes regiões do estado

A Defesa Civil do Estado atualizou, na manhã desta terça-feira (23), o balanço das ocorrências relacionadas às chuvas registradas entre domingo (21) e segunda-feira (22). Ao todo, foram contabilizadas 33 ocorrências, principalmente por vendavais, destelhamentos, quedas de árvores, desabamentos e colapso de estruturas.

O levantamento aponta 24 pessoas feridas, 8 desabrigadas, 33 desalojadas e nenhum registro de óbitos ou desaparecidos.

Entre as principais ocorrências estão:

Rancharia, Ourinhos, Santa Fé do Sul, Presidente Prudente e Presidente Venceslau: vendavais com destelhamentos e quedas de árvores;

Marabá Paulista: vendaval com desabamento, resultando em uma vítima;

Dracena: queda de árvore sobre veículo, com duas vítimas;

Peruíbe: quedas de árvores e colapso de estrutura, com cinco vítimas;

Porto Feliz: quedas de árvores e destelhamento em uma fábrica, deixando 10 pessoas feridas, além de 8 desabrigados;

Osasco: desabamento de telhado que atingiu três residências, deixando três famílias desalojadas;

Jahu: quedas de árvores e destelhamentos, com três vítimas em acidentes de trânsito;

Nova Odessa, Guarulhos e Bariri: famílias desalojadas por quedas de árvores, destelhamentos e desabamentos;

Marília, João Ramalho, Sagres, Bastos, Sorocaba, São Paulo, Santos, Praia Grande, São José dos Campos, Cândido Mota e Franco da Rocha: registros de quedas de árvores, destelhamentos e alagamentos.

Leia também:

Com a redução do risco imediato e estabilização do cenário, a Defesa Civil do Estado de São Paulo encerrou o Gabinete de Crise das Chuvas, mas informou que segue em monitoramento e prestando apoio aos municípios afetados.

Previsão do tempo para SP

Nesta terça-feira (23), o Estado de São Paulo terá sol entre muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Apesar de os modelos não indicarem acumulados significativos, há risco de transtornos em áreas vulneráveis da faixa leste e nas divisas com Minas Gerais.

Com a entrada de uma massa de ar frio, as temperaturas caem em todo o estado. Na capital, mínima de 13 ºC e máxima de 19 ºC. Em Campos do Jordão, mínima de 10 ºC e máxima de 18 ºC.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.