As universidades federais emitiram notas lamentando a morte de,
A UFPA informou que os estudantes faziam parte da comunidade
Leia também:
A Universidade Federal de Goiás (UFG) afirmou que a reitoria está em contato com a UFPA, com o Instituto Federal de Goiás (IFG), com a diretoria da UNE e com autoridades de saúde do estado para “acompanhar e contribuir no enfrentamento dos desafios e na adoção das providências necessárias diante da situação”.
“Neste momento de dor, a UFG se solidariza com as famílias, amigos, professores e demais membros da comunidade da UFPA e da UNE”, finalizou a nota.
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também publicou uma mensagem de pesar. “O luto vivido em Belém e em todo o estado do Pará é compartilhado pela comunidade da UFMG, profundamente entristecida com a interrupção precoce de vidas tão promissoras”, afirmou.
A UFMG desejou ainda pronta recuperação aos feridos e força às famílias e amigos para enfrentar este momento difícil.
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu dois dos quatro ônibus que transportavam estudantes em comboio. Informações preliminares apontam que uma carreta, que trafegava na contramão, invadiu a pista oposta e colidiu com o primeiro ônibus, onde estavam 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
Quatro ocupantes do ônibus — o motorista e três estudantes — morreram no local devido ao impacto. O motorista da carreta também não resistiu aos ferimentos e faleceu. O passageiro do caminhão foi resgatado em estado grave.
A PRF informou ainda que um segundo ônibus foi atingido, mas ninguém se feriu entre os passageiros. Os outros dois veículos do comboio não se envolveram no acidente.