O pescador que sobreviveu a um naufrágio na costa de Santa Catarina passou cerca de 18 horas e 30 minutos à deriva no mar. Ele estava agarrado a uma geladeira, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Rodrigo Valmoci Bento, de 35 anos, foi resgatado em São Francisco do Sul nesta terça-feira (13). Ele estava na embarcação “Santa Luzia III”, que naufragou por volta das 16h30 de segunda-feira (12).
O pescador foi localizado por um helicóptero. Ele apresentava sinais de cansaço e desidratação, mas estava consciente e foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul.
Catamarã afunda e deixa 55 passageiros à deriva no mar no Caribe Após desaparecer no mar, jovem é encontrado morto no litoral de SP Corpo de Bombeiros mantém buscas por adolescente desaparecido no mar de Copacabana
Rodrigo estava acompanhado do pai, Valmoci Vicente Bento, de 57 anos. A dupla havia saído para pescar camarão na região, quando a embarcação virou e eles caíram no mar, em uma área próxima ao Arquipélago dos Tamboretes.
O corpo de Valmoci foi encontrado horas depois de Rodrigo.
A Marinha do Brasil investiga o caso.
Veja o vídeo:
Pescador agarrado à porta de geladeira sobrevive a naufrágio em Santa Catarina
— Itatiaia (@itatiaia) January 14, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹 Reprodução | Redes sociais pic.twitter.com/v6Fqv5fFUO
*Com CNN