O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antecipou o pagamento de benefícios aos
Segundo o órgão, servidores do INSS serão enviados à cidade para prestar atendimento e orientar a população. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou estado de calamidade pública no sábado (8), após o tornado que registrou
Rio Bonito do Iguaçu, município mais afetado, teve 90% dos imóveis destruídos, entre eles casas, prédios públicos, comércios e escolas.
A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) também aprovou, na noite de domingo (9), projeto de lei do
32 pessoas seguem internadas após o tornado
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou, na tarde deste domingo, boletim em que
Com ventos acima dos 250 km/h, o tornado que devastou diversos municípios do Paraná atingiu a classificação EF3 - a terceira maior escala de força, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, após ser atingida por um tornado na última sexta-feira (7).
Mais de mil pessoas desalojadas
Mais de mil pessoas ficaram desalojadas e abrigos emergenciais foram montados em cidades próximas. Após a destruição, o estado iniciou o planejamento para a
Além da reconstrução das estruturas, equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estão trabalhando para restabelecer, integralmente, os serviços de água e esgoto em Rio Bonito do Iguaçu e outros municípios da região.
“Toda a estrutura da região central foi destruída. Estamos instalando postes, cabos e transformadores novos. É uma reconstrução pesada, como se estivéssemos começando do zero”, afirmou o gerente de Operação de Campo do Sudoeste da Copel, Leandro Henrique Moraes Guilherme.