Um trabalhador de 52 anos ficou pendurado por uma corda e um cinto de segurança após sofrer um mal súbito e desmaiar enquanto fazia a manutenção da fachada de um prédio de mais de 20 andares, em Santos, no litoral de São Paulo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram moradores tentando puxar a corda que sustentava o homem para levá-lo até uma das sacadas do edifício. No momento da gravação, ele estava na altura do nono andar.
O resgate aconteceu nesta segunda-feira (10). No vídeo, é possível ouvir ainda uma discussão entre moradores, que avisavam que o socorro já havia sido acionado pela administração do prédio. Segundos depois, as pessoas comemoram o resgate, segundo o g1.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete militares participaram da ocorrência, registrada no bairro Boqueirão. O trabalhador foi socorrido no local e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santos, que informou não haver atualização sobre o estado de saúde do trabalhador até a última publicação desta matéria.