Vídeo: homem dá soco na cabeça de PM e é morto em SP; ação foi filmada por testemunhas

Imagens das câmeras corporais dos agentes envolvidos no caso estão sendo analisadas, e a PM apura o caso por meio de um inquérito policial

Vídeo: homem dá soco na cabeça de PM e é morto em SP; ação foi filmada por testemunhas

Um homem, de 32 anos, foi morto por um policial militar na noite desse sábado (29), após agredir um agente durante uma abordagem, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública paulista, os policiais realizavam patrulhamento quando abordaram um homem em uma motocicleta que apresentava comportamento agressivo.

Ainda de acordo com a pasta, populares passaram a cercar os agentes. Nesse momento, a vítima avançou contra um policial e o agrediu. Ele foi atingido por outro PM que estava no local.

Imagens gravadas por populares registraram o caso. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ação, diversas pessoas estavam no local.

Em nota, a SSP-SP informou que a arma do policial foi apreendida, e o caso foi registrado como resistência e morte decorrente de intervenção policial.

As imagens das câmeras corporais estão sendo analisadas, e a Polícia Militar apura o caso por meio de um inquérito policial.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...