Um vigia de 35 anos, identificado como Dhemis Augusto Santos, foi morto dentro de um shopping, em Palmas, no Tocantins, neste sábado (29), após o autor do crime discutir com o trabalhador depois de estacionar o carro de luxo de forma irregular. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação.
O suspeito de atirar foi identificado como Waldecir José de Lima Júnior, que está foragido. No vídeo, é possível ver o momento em que o homem chega de blusa preta e mira a arma no rosto do vigia enquanto discute com ele. A vítima tenta direcionar a arma para cima, mas o homem volta a mirar no vigia e atira.
Após o disparo, o suspeito Waldecir Lima fugiu do local. Conforme a polícia, ele não foi encontrado em casa, mas o veículo usado estava na garagem da residência.
Vídeo: vigia de shopping é morto por motorista de carro de luxo que estacionou em lugar proibido
— Itatiaia (@itatiaia) December 1, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/yMDmulpPkH
Segundo a Polícia Militar, o vigia teria orientado o homem a retirar o veículo de um local no qual era proibido estacionar, quando começou a discussão. Dhemis chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital da região, mas não resistiu, segundo o g1.
Dhemis era funcionário terceirizado. Por meio de nota, o Shopping Aldeia Mall lamentou o ocorrido e disse que repudia qualquer forma de violência. O caso é investigado pela Polícia Civil.
“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do vigilante Dhemis Augusto, tragicamente assassinado em um ato de violência que nos causa imensa dor e indignação. Manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho, que enfrentam um momento de grande sofrimento. Reforçamos nosso repúdio a qualquer forma de violência e confiamos no trabalho das autoridades responsáveis para que os fatos sejam esclarecidos e que a justiça seja rigorosamente aplicada”.