Pelo segundo dia consecutivo, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi obrigado a fechar a pista na manhã desta sexta-feira (21). Desta vez, o motivo foi um cachorro que invadiu a pista de um dos aeroportos mais movimentados do país.
Por causa do resgate do animal, a Aena, concessionária responsável pelo terminal, informou que a operação do aeroporto ficou suspensa por 27 minutos, entre 6h03 e 06h30. Por do transtornou, um voo foi transferido para outro aeroporto. Segundo a concessionária, partidas e chegadas não foram canceladas.
O cachorro foi resgatado pelos Bombeiros. Nessa quinta-feira (20), o aeroporto de Congonhas também paralisou as atividades por cerca de 35 minutos. O motivo foi o derramamento de óleo na pista.
O fechamento também causou transtorno e provocou o cancelamento o cancelamento de duas partidas e outras sete chegadas precisaram ser transferidas para outros aeroportos.
Leia mais
Rodízio de veículos permanece suspenso em São Paulo nesta sexta-feira Após vazamento de óleo na pista, Aeroporto de Congonhas suspende voos no feriado