Cachorro na pista obriga aeroporto de Congonhas suspender operação pelo 2º dia consecutivo

Decolagens e pousos já haviam sido suspensos nessa quinta-feira por conta de óleo na pista

Imagem ilustrativa

Pelo segundo dia consecutivo, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi obrigado a fechar a pista na manhã desta sexta-feira (21). Desta vez, o motivo foi um cachorro que invadiu a pista de um dos aeroportos mais movimentados do país.

Por causa do resgate do animal, a Aena, concessionária responsável pelo terminal, informou que a operação do aeroporto ficou suspensa por 27 minutos, entre 6h03 e 06h30. Por do transtornou, um voo foi transferido para outro aeroporto. Segundo a concessionária, partidas e chegadas não foram canceladas.

O cachorro foi resgatado pelos Bombeiros. Nessa quinta-feira (20), o aeroporto de Congonhas também paralisou as atividades por cerca de 35 minutos. O motivo foi o derramamento de óleo na pista.

O fechamento também causou transtorno e provocou o cancelamento o cancelamento de duas partidas e outras sete chegadas precisaram ser transferidas para outros aeroportos.

Leia mais

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...