Carreta arrasta postes, invade empresa e deixa feridos em Contagem

Segundo os bombeiros, há uma vítima presa às ferragens e outras duas pessoas foram atingidas por escombros

Impacto arrastou postes de energia; Cemig foi acionada por risco elétrico

Um caminhão perdeu o controle, invadiu uma empresa de componentes elétricos e deixou três pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (21) no bairro Petrolândia, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista seguia pela Via Expressa, no sentido Betim, quando o veículo teria perdido os freios. Testemunhas relataram que ele descia buzinando para alertar outros motoristas antes de sair da pista e atingir o imóvel.

Dentro da empresa, dois funcionários foram atingidos por escombros no momento da batida. Eles estavam na cozinha e foram socorridos para um hospital particular da cidade. Outras 20 pessoas trabalhavam no local, mas apenas os dois ficaram feridos.

O motorista do caminhão foi encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem. Conforme os bombeiros, não há vítimas em estado grave.

O impacto também provocou grande retenção na Via Expressa, no sentido Belo Horizonte. Apesar de o acidente ter ocorrido na marginal, o trânsito ficou lento principalmente por causa de curiosos que reduziam a velocidade para observar a cena.

Veja imagens do momento do acidente

Matéria em atualização

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...