Um coronel da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, o neto dele, soldado também da polícia mineira e a esposa do coronel, foram baleados na noite dessa quinta-feira (20), durante uma tentativa de assalto no Meier, zona norte do Rio.
A família voltava de uma apresentação de balé da filha do soldado, que mora no Rio de Janeiro, quando bandidos armados em duas motocicletas abordaram as vítimas na Avenida Amaro Cavalcante.
Ao perceber a abordagem, o soldado atropelou uma das motos. Houve troca de tiros e no confronto todas as vítimas foram baleadas. O coronel da reserva foi atingido no braço esquerdo e o soldado foi baleado no ombro. Ambos já receberam alta do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Já a esposa do coronel, ferida por estilhaços no rosto, será transferida para um hospital particular.
A Polícia Militar foi acionada, mas os assaltantes conseguiram fugir antes da chegada das equipes. O caso é investigado pela polícia civil que disse que uma moto foi abandonada no local e que o veículo passou por perícia.
Os agentes disseram ainda que buscam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para identificar os criminosos.