A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga três mortes no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (28).
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), um atirador entrou na unidade de educação, matou duas funcionárias e se suicidou na sequência. Em nota, o Cefet-Rj identificou o atirador como João Antonio Miranda Tello Ramos Gonçalves, também servidor da instituição.
As vítimas do ataque foram identificadas como a
Na foto, Allane de Souza Pedrotti Mattos, diretora da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Ensino (DIACE); e Layse Costa Pinheiro, psicóloga do Cefet, respectivamente
Nas redes sociais, circulam imagens que mostram a correria dos alunos da instituição durante o ataque. Alguns estudantes se esconderam em salas da aulas.
Vídeos feitos por populares registraram o momento em que
Veja vídeo:
Disparos deixam três mortos na Cefet do Maracanã, no Rio
— Itatiaia (@itatiaia) November 28, 2025
📹Reprodução | CNN BRASIL pic.twitter.com/AAkxropOKG
Veja nota completa do Cefet-RJ
É com extrema tristeza que o Cefet/RJ informa o falecimento das servidoras técnico-administrativas Allane de Souza Pedrotti Matos e Layse Costa Pinheiro, vítimas de um atentado no interior da Unidade Maracanã na tarde desta sexta-feira (28). Os disparos foram efetuados por João Antonio Miranda Tello Ramos Gonçalves, também servidor da instituição, que, em seguida, tirou a própria vida.
Imediatamente após o ocorrido, a Unidade Maracanã foi evacuada pela Diretoria de Ensino (DIREN) e foram acionados o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que atuaram nos primeiros socorros às vítimas. As motivações do crime serão investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital.
A Direção-Geral do Cefet/RJ lamenta profundamente essa tragédia, que chocou a comunidade acadêmica, e decreta luto oficial por cinco dias na instituição a partir de 1º/12/2025.