Helicóptero com oito passageiros faz pouso forçado no mar do Rio de Janeiro

Marinha realizou operação de busca e salvamento após ocorrência; não houve registro de feridos

Empresa de táxi aéreo informou que todos os passageiros evacuaram a aeronave

Um helicóptero de táxi aéreo com oito passageiros realizou um pouso de emergência no mar de Cabo Frio, município da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu nesta sexta-feira (2), 18 minutos após a decolagem da aeronave, que tinha como destino um navio.

Segundo a Marinha, foi ativado o protocolo de Busca e Salvamento (SAR) e uma aeronave foi acionada para realizar o processo de resgate. Ainda de acordo com a instituição, as vítimas foram resgatadas com sucesso e não houve registro de feridos.

Os órgãos competentes realizarão a investigação para identificar o porquê do pouso forçado pouco tempo após o início do voo. Ainda não se sabe se a causa é técnica ou operacional.

A empresa Omni Táxi Aéreo informou que todos os ocupantes evacuaram a aeronave e presta suporte aos ocupantes, além de coordenar as ações com as autoridades para que as circunstâncias da ocorrência sejam estabelecidas.

O helicóptero é propriedade da empresa e é responsável por realizar o tráfego de trabalhadores até as plataformas de exploração de petróleo na Bacia de Campos, próximas à divisa com o Espírito Santo

*Sob supervisão de Rayllan Oliveira

Leia também

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.

Ouvindo...