Um helicóptero de táxi aéreo com oito passageiros realizou um pouso de emergência no mar de Cabo Frio, município da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu nesta sexta-feira (2), 18 minutos após a decolagem da aeronave, que tinha como destino um navio.
Segundo a Marinha, foi ativado o protocolo de Busca e Salvamento (SAR) e uma aeronave foi acionada para realizar o processo de resgate. Ainda de acordo com a instituição, as vítimas foram resgatadas com sucesso e não houve registro de feridos.
Os órgãos competentes realizarão a investigação para identificar o porquê do pouso forçado pouco tempo após o início do voo. Ainda não se sabe se a causa é técnica ou operacional.
A empresa Omni Táxi Aéreo informou que todos os ocupantes evacuaram a aeronave e presta suporte aos ocupantes, além de coordenar as ações com as autoridades para que as circunstâncias da ocorrência sejam estabelecidas.
O helicóptero é propriedade da empresa e é responsável por realizar o tráfego de trabalhadores até as plataformas de exploração de petróleo na Bacia de Campos, próximas à divisa com o Espírito Santo
*Sob supervisão de Rayllan Oliveira