Um jovem de 22 anos que dirigia sob efeito de álcool foi preso nesta segunda-feira (19), após testemunhas afirmarem que ele e outro veículo disputavam racha na Avenida Pedro I, no bairro Vila São João Batista, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Durante o acidente, o carro modelo HB20 conduzido pelo homem atingiu outro veículo, e cinco pessoas ficaram feridas. Com o impacto, um dos carros chegou a capotar.
No carro em que o homem dirigia embriagado havia quatro pessoas. O motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,42 de álcool no organismo.
Todas se feriram levemente e precisaram de atendimento médico. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), a mulher que dirigia um carro modelo BYD parou no sinal quando foi atingida por outro veículo, que vinha em alta velocidade. No carro elétrico estavam mãe e filha.
Em entrevista à Itatiaia, uma testemunha que não será identificada relatou ter presenciado o acidente enquanto trafegava pela via. Segundo ele, dois carros passaram em alta velocidade, um pela faixa da esquerda e outro pela direita, dando indícios de disputa de racha. Ainda de acordo com a testemunha, logo após os veículos ultrapassarem em alta velocidade, foi possível ouvir um forte barulho de colisão.
Testemunha relata racha em acidente com cinco feridos em BH; motorista embriagado é preso
— Itatiaia (@itatiaia) January 19, 2026
📹Vídeo cedido à Itatiaia pic.twitter.com/kHmJuxu3jz
O homem contou que foi até o local para prestar socorro, já que, no veículo HB20, os ocupantes ficaram presos às ferragens, mas sofreram apenas ferimentos leves.
“A mulher entrou em desespero e gritava por ajuda, enquanto outro motorista que parou no local conseguiu retirar a criança. A mãe saiu do carro pela janela, porque ficou com medo de o veículo pegar fogo”, relatou.
Segundo a testemunha, populares ajudaram a retirar os ocupantes do HB20, enquanto ele acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Ele ainda afirmou que os ocupantes do HB20 apresentavam sinais evidentes de embriaguez.
“O motorista mal conseguia se levantar ou falar. Ele ficou sentado no chão até a chegada do Corpo de Bombeiros”, detalhou.
A testemunha afirmou ter certeza de que os veículos disputavam racha, devido à velocidade extremamente alta e ao fato de os dois carros estarem lado a lado momentos antes do acidente.
“A velocidade com que os dois passaram, de um lado para o outro, me deu certeza de que estavam apostando racha”, afirmou.
A testemunha também contou que o segundo veículo envolvido na suposta disputa conseguiu reduzir a velocidade, entrou em uma via lateral e deixou o local. Pouco tempo depois, os ocupantes desse segundo carro retornaram a pé à cena do acidente e tentaram ajudar os envolvidos até a chegada da polícia.
O motorista, de 22 anos, foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves. Após receber alta médica, ele será encaminhado à delegacia para responder por crime de trânsito.