A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante, neste domingo (18), um homem suspeito de praticar chantagem sexual contra uma vítima na capital fluminense. A prisão foi realizada por agentes da 19ª Delegacia de Polícia (Tijuca).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a delegacia no mesmo dia e relatou que, após uma relação sexual consensual com o acusado, ocorrida na última sexta-feira (16), descobriu que ele havia gravado imagens íntimas sem seu consentimento. Em posse do material, o homem passou a ameaçá-la e a exigir transferências bancárias para não divulgar os vídeos na internet.
Temendo pela própria segurança, a vítima chegou a realizar transferências que somaram cerca de R$ 500 para evitar a divulgação do conteúdo. Posteriormente, um novo encontro foi marcado com o suspeito, sob a promessa de que as imagens seriam apagadas na presença da vítima.
Ao tomarem conhecimento do caso, as equipes passaram a monitorar o local e acompanharam a vítima para garantir sua segurança. No ponto marcado, o homem voltou a exigir dinheiro para não divulgar o material íntimo.
A ação foi flagrada pelos policiais, que efetuaram a prisão em flagrante. O suspeito foi autuado pelo crime de extorsão.