Um taxista que trabalha pelas ruas de Belo Horizonte há 15 anos teve o carro furtado enquanto fazia um lanche durante o período de descanso no Carnaval, na madrugada desta quarta-feira (18), na rua Olegário Maciel, com Tupinambás. Em entrevista à Itatiaia, o motorista Mairon Melo, de 37 anos, contou que o veículo foi levado de um ponto de táxi próximo a uma câmera do programa Olho Vivo, sistema de monitoramento de segurança.
“Geralmente eu começo às 14h e vou até meia-noite, uma da manhã. Mas, como é Carnaval, a gente estica um pouco mais para faturar”, contou. Na madrugada desta Quarta-feira de Cinzas, Mairon disse que trabalhou até cerca de 3h.
O carro furtado é um Chevrolet Onix Plus branco, utilizado como táxi comum, placa SHO-8I31.
Assista: 📹Itatiaia pic.twitter.com/QnE9vtyLZX
— Itatiaia (@itatiaia) February 18, 2026
O taxista relatou ainda que deixou o carro estacionado em um ponto sob monitoramento e foi até uma padaria próxima para se alimentar, já que a maioria dos estabelecimentos estava fechada.
“Quando eu voltei, o carro não estava mais lá. Fiquei desesperado. Foi coisa de 30 a 40 minutos”, lamentou. De acordo com Mairon, ninguém que estava nas proximidades soube informar o que aconteceu.
Há a suspeita de que uma câmera de segurança de um hotel em frente ao ponto tenha registrado a ação, mas as imagens ainda ainda não foram verificadas.
O motorista pede que qualquer informação sobre o paradeiro do veículo seja repassada às autoridades. “É o meu instrumento de trabalho”, afirmou.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Militar e com a Guarda Civil e aguarda retorno.