Dois motociclistas estão internados no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, após se ferirem durante uma perseguição policial na manhã desta terça-feira (18), no bairro Santa Inês, na Região Leste da capital.
De acordo com a Polícia Militar (PM), equipes do 16º Batalhão suspeitaram de um motociclista de 20 anos que circulava com a placa da moto levantada. Os militares iniciaram a perseguição e, cerca de três minutos depois, o jovem — que fugia em alta velocidade — bateu de frente com outra motocicleta na esquina da Rua Timóteo com a Avenida Contagem.
O outro condutor, um entregador de 65 anos que seguia para o trabalho, sofreu fratura exposta na perna. Ele foi socorrido e levado para o Hospital João XXIII, onde deve passar por cirurgia.
O suspeito também ficou ferido, com fraturas, e deve ser submetido a procedimento cirúrgico no joelho. Ele está detido sob escolta policial e deve responder por direção perigosa e lesão corporal. A PM informou ainda que a motocicleta conduzida por ele estava com a documentação vencida.