Belo Horizonte
Itatiaia

PC conclui que militar preso após morte de PM na saída de boate em BH não participou do crime

Crime aconteceu na madrugada do dia 28 de setembro na região da Pampulha, em Belo Horizonte

Por e 
Policial militar foi morto a tiros • Imagens cedidas à Itatiaia

O policial militar que foi preso após o cabo Rafael Delgado Will Nogueira, da Rotam, de 35 anos, ser morto durante uma troca de tiros na região da Pampulha, em Belo Horizonte, não teve participação no crime, concluiu a Polícia Civil.

Os dois são amigos há sete anos e haviam saído juntos para uma boate em BH, depois foram em direção a outra, onde não chegaram a entrar. No momento em que estacionavam o carro próximo à segunda casa noturna, o crime ocorreu. Outro carro, onde estavam os assassinos, de 38 e 24 anos, estacionou na frente dos policiais. Eles são envolvidos com o tráfico de drogas de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Itatiaia mostravam os dois policiais se aproximando do carro dos assassinos. Nessa hora, Rafael percebe que o passageiro está armado. Will tenta sacar a arma e chegou a atirar contra o criminoso, que atirou de volta e acabou o matando.

Ele, no entanto, ainda é investigado pela Justiça Militar, sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar. Ele chegou a ser preso na época do crime.

Segundo a PC, cinco pessoas tiveram participação no crime: os dois assassinos, que respondem por homicídio triplamente qualificado e já estão presos; duas mulheres que deram fuga à dupla; e um homem que responde por posse ilegal de arma de fogo, já que a arma utilizada no crime foi encontrada na casa dele.

Por

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Por

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é "cria" da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.