Vídeo: plantação de quase 40 mil pés de maconha é encontrada no interior de MG
Uma pessoa foi presa até o momento

Uma plantação de cerca de 40 mil pés de maconha foi encontrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (20), na região de Cachoeira do Pajeú, no Vale do Jequitinhonha.
A ação ainda está em andamento. Até o momento da publicação dessa reportagem, uma pessoa havia sido presa.

A ação começou após investigações da Delegacia de Pedra Azul apontarem estruturas de cultivo de Cannabis sativa em larga escala, sobretudo em áreas rurais. Foram localizados quatro plantios em cidades como Virgem da Lapa, Grão Mogol, Porteirinha e Unaí.
Esse foi o quinto plantio localizado pela polícia. As investigações seguem em andamento.
Veja o vídeo da plantação:
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.




