A idosa de 80 anos que estava internada em estado grave após atacada ser por um exame de abelhas morreu nesta quinta-feira (22). O ataque foi na última sexta-feira (16), no bairro Fernão Dias, Região Nordeste de Belo Horizonte. A confirmação do óbito foi feita por familiares da vítima ao G1.
A idosa estava sob cuidados intensivos no Hospital João XXIII desde o dia do incidente. Ela foi a vítima mais atingida entre as cinco pessoas que ficaram feridas durante o ataque do enxame.
Segundo informações apuradas pela TV Globo, o ataque teve início após um morador de um prédio da região acessar o alçapão do edifício e se deparar com uma colmeia. O susto provocou a dispersão das abelhas, que passaram a atacar pedestres e moradores nas proximidades.
Na ocasião, a cena gerou pânico. Vídeos gravados por testemunhas registraram o momento do resgate da idosa, que foi socorrida inicialmente por equipes do Corpo de Bombeiros.
As outras quatro pessoas feridas receberam atendimento médico e, até o momento, não há novas atualizações sobre o estado de saúde delas.