PM prende suspeitos e apreende drogas de R$ 40 mil que seriam vendidas no Carnaval de BH

Entorpecentes seriam comercializados durante a folia; suspeitos foram presos em operação nos bairros Floresta e Concórdia

Viatura da Polícia Militar

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu quatro homens e apreendeu drogas avaliadas em cerca de R$ 40 mil durante uma operação realizada na madrugada desta quinta-feira (22), no bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte. Os entorpecentes seriam vendidos durante o Carnaval.

Segundo a PM, com apoio da inteligência, denúncias indicavam que suspeitos comercializavam drogas na Rua Sapucaí e utilizavam um furgão Fiat Fiorino como ponto de apoio para buscar e armazenar o material ilícito.

O veículo, que já tinha histórico de apreensão por tráfico, passou a ser monitorado e foi abordado assim que deixou o local. Dois homens estavam na cabine e outros dois foram encontrados escondidos no compartimento de carga. Com eles, os militares apreenderam porções de drogas já prontas para a venda.

Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou que havia mais entorpecentes em uma casa na Rua Jacuí, no bairro Concórdia, na Região Nordeste da capital.

Leia também

No imóvel, os policiais localizaram 30 barras de maconha, porções de cocaína, um simulacro de arma de fogo e placas de veículos furtados.

Ainda conforme a PM, um dos presos afirmou que a droga seria vendida durante a folia em Belo Horizonte. Há indícios de ligação do grupo com a facção criminosa Comando Vermelho.

Os quatro homens foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil, junto com todo o material apreendido.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...