Mineira que venceu a Volta Internacional da Pampulha fica em 7º lugar na São Silvestre

Amanda ficou em sétimo lugar com um tempo de 55 minutos e 25 segundos

Amanda Oliveira, de Mercês, na Zona da Mata, é a 1ª mineira a vencer a Volta da Pampulha

A mineira Amanda Aparecida de Oliveira, de 28 anos, natural de Mercês, na Zona da Mata, que venceu a Volta Internacional da Pampulha no início do mês, ficou em sétimo lugar na prova feminina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre nesta quarta-feira (31), na Avenida Paulista, em São Paulo.

Amanda ficou em sétimo lugar com um tempo de 55 minutos e 25 segundos. Ela foi a brasileira com o segundo melhor tempo, perdendo apenas para Nubia Oliveira, que ficou em terceiro lugar com 52 minutos e 42 segundos de corrida.

A vencedora da prova feminina foi a tanzaniana Sisilia Panga. Já no ranking geral, o etíope Muse Gizachew venceu a prova com 44min28s.

Foram mais de 55 mil corredores de 48 países que fizeram a prova de 15km.

Leia também

Primeira mineira a vencer a Volta da Pampulha

Amanda foi a primeira mineira a vencer a Volta Internacional da Pampulha e a primeira brasileira a retornar ao ponto mais alto do pódio após 11 anos.

A jovem integra a equipe da Elite Runners e o quadro da Aeronáutica Brasileira. Atualmente, ela mora em Taubaté, em São Paulo, mas considera Juiz de Fora sua segunda casa.

“Tudo é disciplina, dedicação, coragem, constância e persistência”, disse ela, que foi campeã de várias outras competições de atletismo em 2025.

Veja os resultados da jovem em 2025:

  • Campeã Pan Americana de Maratona
  • Campeã da Maratona de São Paulo
  • Campeã da Meia Maratona Internacional de São Paulo
  • Vice- Campeã da Maratona do Rio e Melhor Brasileira
  • Campeã do Troféu Adhemar Ferreira 10 mil São Paulo com direito a Recorde Pessoal
  • Vice- Campeã Brasileira de Cross Country
  • Vice- Campeã 10 km Rua São Paulo e melhor brasileira estabelecendo o Recorde Pessoal na distância
  • Campeã da Volta Internacional da Pampulha
  • Três Seleções Brasileiras no ano de 2025 Argentina, Brasil e Colômbia.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.
Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...