Conhecidos por “preverem” o futuro, Os Simpsons ainda não acertaram os números da
Os números apostados por Homer foram exibidos no episódio 11 da temporada 21, quando ele comparece à Springfield Lottery, uma loteria de Springfield. As dezenas escolhidas foram: 1-6-17-22-24-35.
Em 14 de outubro de 2009, o concurso 1117 da Mega-Sena sorteou quatro dos seis números apostados por Homer, sendo eles: 1-6-17-35. Logo, os sortudos faturaram a quadra.
Neste ano, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou o prêmio inédito de R$ 1 bilhão, que não acumula. Ou seja, se ninguém acertar as seis dezenas, o prêmio será dividido entre quem fizer a quina ou a quadra.
O sorteio acontece na noite de hoje, a partir das 22h. O resultado oficial será informado ao vivo, com transmissão pelo perfil das Loterias Caixa no Facebook e pelo canal da Caixa no YouTube.
As apostas, sendo a simples, com 6 dezenas e no valor de R$ 6, podem ser feitas até as 20h em casas lotéricas ou pela internet.
Relembre algumas previsões de Os Simpsons
Em 1993, Os Simpsons podem ter previsto a pandemia de Covid-19, que veio a ocorrer apenas em 2020. No episódio “Marge Vai para a Cadeia”, da temporada 4, um vírus chamado “Gripe de Osaka” chega a Springfield vindo do Japão.
A animação mostra que o vírus se espalha após o funcionário de uma fábrica tossir dentro de caixas de espremedores de suco, que são levadas aos Estados Unidos (EUA).
Em 1995, no episódio “O Casamento de Lisa”, da temporada 6, a animação previu o Smartwatch. No desenho, o noivo de Lisa aparece falando com um relógio de pulso que funciona como telefone. Porém, o primeiro Apple Watch só foi lançado em 2015.
Ainda neste episódio de 1995, o desenho previu as chamadas de vídeo (FaceTime), tecnologia lançada apenas em 2010. Na animação, Lisa e Marge conversam através de um telefone com uma tela acoplada.
A animação acertou, inclusive, a derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2014 e a lesão de Neymar. O momento aconteceu no episódio “Você não precisa viver como um árbitro”, da temporada 25, quando mostra um craque brasileiro, chamado de “El Divo”, saindo de maca enquanto o Brasil perdia para a Alemanha. De fato, Neymar se lesionou e o Brasil perdeu para a seleção alemã por 7 a 1.
Nos anos 2000, quando foi ao ar o episódio “Bart no Futuro”, da temporada 11, a presidência de Donald Trump foi prevista. Na animação, Lisa assume a presidência dos EUA e menciona que herdou uma crise no orçamento do Presidente Trump. Dezesseis anos depois, Trump foi eleito.