Um homem de 19 anos foi preso e um menor de 17 apreendido suspeitos de terem estuprado e roubado uma garota de programa, de 28 anos. O caso foi no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O) da Polícia Militar (PM), o autor de 19 anos teria chamado o de 17 para sair. Quando chegaram ao local, o autor que convidou disse ao outro que eles roubariam uma mulher contratada para ser garota de programa. Ela chegou ao local de carro de aplicativo e logo foi agarrada pelos autores.
A dupla disse à vítima que queria apenas o dinheiro, mas, como ela não tinha em espécie, acessaram as contas bancárias dela e fizeram diversas transferências via Pix. Depois disso, a estupraram, chamaram um carro de aplicativo e, quando ele estava próximo, fugiram com o celular da jovem.
Quando o carro por aplicativo chegou, o motorista tomou conhecimento do ocorrido e convenceu a jovem a registrar um Boletim de Ocorrência. Depois, ela foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens, teve alta e foi levada para casa.
Encontro dos autores
Os policiais encontraram os autores com o auxílio dos registros das transações Pix feitas por eles com a conta da vítima. Eles foram até a casa da pessoa dona da conta que recebeu o dinheiro e, lá, encontraram um adolescente que seria amigo do autor de 19 anos. O garoto contou aos policiais que recebeu uma ligação do amigo pedindo para que recebesse alguns valores por ele. Como ele era menor, a transação foi feita na conta da mãe do adolescente. As transações somaram R$ 830.
O adolescente, considerado testemunha do fato, levou os policiais até o local de trabalho do amigo, no bairro Canaã, também na região Norte. O autor de 19 anos não foi resistente com os policiais e indicou que o telefone da vítima se encontrava com o autor de 17 anos e foi até a casa dele.
Na casa do adolescente de 17 anos, os policiais foram recebidos pelo pai dele. Lá, eles recuperaram o telefone da vítima.
A dupla foi apreendida, e a testemunha foi deixada no local de trabalho do pai.