Um detento, identificado como Luiz Carlos Silva Santana Júnior, de 33 anos, fugiu da Penitenciária de Viçosa, na Zona da Mata, enquanto descartava o lixo do presídio acompanhado por dois servidores. O caso ocorreu no dia 3 de novembro, mas o vídeo da fuga foi divulgado nesta quinta-feira (13).
Nas imagens, dois presos aparecem segurando sacos de lixo. Eles deixam as sacolas no meio-fio e, em seguida, um deles corre em direção ao fim da rua e desaparece. O outro detento retorna para o presídio. Logo depois, os agentes tentam correr atrás do fugitivo, mas desistem e voltam para a unidade prisional.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Luiz Carlos ainda não foi localizado. O caso é apurado em um procedimento administrativo interno instaurado pela direção do presídio. Luiz Carlos possui seis passagens pela polícia, sendo a primeira registrada em dezembro de 2015.
Outro preso fugiu na mesma semana
A Sejusp também confirmou a fuga de outro detento, registrada na última segunda-feira (10). O preso foi identificado como Tharley Chaves de Souza, de 25 anos, que também conseguiu escapar enquanto prestava serviços dentro da unidade.
Segundo o órgão, Tharley tem uma passagem pela polícia, registrada em outubro de 2020.
Tharley Chaves de Souza, de 25 anos, aparece do lado esquerdo da foto e Luiz Carlos Silva Santana Júnior, de 33 anos, do lado direito.
A secretaria informou ainda que qualquer informação que possa ajudar na recaptura dos dois foragidos pode ser repassada, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia Unificado 181.