Homem que estava na saidinha temporária é assassinado a tiros na Grande BH

Vítima conversava no portão de casa quando foi atacada por dois homens em uma motocicleta; suspeitos fugiram e o crime é investigado pela Polícia Civil

Homem é encontrado morto após família receber áudio enviado por suspeito na Grande BH

Um homem beneficiado pela saidinha temporária, foi assassinado nesse domingo (21) na avenida JK, no bairro Cidade Satélite, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) foi acionada após denúncias de um homicídio no local. Segundo relato do proprietário da residência, ex-cunhado da vítima, o crime aconteceu enquanto ele limpava a calçada de casa.

A vítima, identificada como Claudinei de Sousa, era conhecida como “Chapoca” e estava no portão acompanhando o cunhado e conversando com conhecidos, entre eles uma mulher.

Ainda de acordo com o relato do ex-cunhado à Polícia Militar, em determinado momento uma motocicleta vermelha, ocupada por dois homens vestidos de preto e usando balaclavas, se aproximou do local e os suspeitos já chegaram efetuando disparos de arma de fogo contra “Chapoca”, que foi baleado e tentou correr para dentro da garagem da residência.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO) que o garupa da motocicleta desceu e entrou na garagem, onde efetuou novos disparos. O cunhado de “Chapoca” contou que ouviu os primeiros tiros, tentou sair de casa, mas ao ouvir o pedido de socorro do cunhado e novos disparos, voltou para o interior do imóvel e correu para os fundos, temendo pela própria vida. Após o fim dos tiros, ele foi até a garagem e encontrou Claudinei caído ao chão, com perfurações pelo corpo e na cabeça.

Familiares informaram à polícia que a vítima estava usufruindo do benefício da saída temporária, permanecendo sete dias em casa e 45 dias no sistema prisional. Claudinei havia saído na sexta-feira (19) e deveria retornar ao presídio na próxima sexta-feira (29).

Segundo a PM, ninguém no local reconheceu os autores do crime, mas há suspeita de dois homens que teriam feito ameaças anteriores contra a vítima. Ainda segundo informações de pessoas que preferiram não se identificar, o celular da vítima teria sido levado pela mulher que conversava com Claudinei momentos antes do crime e fugiu logo após os disparos.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da vítima. A perícia da Polícia Civil também foi acionada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso será investigado.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...