O serviço das câmeras do Olho Vivo e um curativa na perna ajudaram a Polícia Militar (PM) a prender um suspeito de homicídio cometido no Centro de Belo Horizonte, na noite desse domingo (21). Antônio Carlos Caetano de Freitas, de 46 anos, foi morto com uma facada na barriga, na rua Aarão Reis.
Segundo relato de uma testemunha no Boletim de Ocorrência (BO), o autor do crime fugiu a pé usando uma camiseta amarela, boné branco e calça tectel, calçando chinelos. As imagens do Olho Vivo mostraram uma pessoa com características parecidas, mas que usava outras roupas.
Apesar da vestimenta diferente, um detalhe chamou a atenção dos policiais: um curativo na perna direita, perto do tornozelo. Esse suspeito, de 51 anos, foi visto nas proximidades da Igreja São José, tentou fugir dos militares, mas acabou detido.
O homem disse à PM que teve uma discussão com Antônio Carlos, que teria recebido ameaças, e deu a facada para se defender. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes II da capital, no bairro Floresta.