Homem morre baleado em ação da PM no dia do próprio aniversário, em BH

Segundo a PM, ele tinha 36 anos e foi atingido após reagir a uma abordagem na região do bairro Goiânia

Diante da ameaça, um dos policiais efetuou disparos

Um homem morreu durante uma ação da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (26), no bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, no dia do próprio aniversário.

O caso ocorreu por volta de 0h11, na rua Tiziu. A vítima foi identificada como Raul Ramos Dorneles de Azevedo, que completava 36 anos na data do ocorrido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), equipes foram acionadas após denúncias anônimas informando que um homem, usando blusa vermelha e boné preto, estaria armado e vendendo drogas no chamado “Beco Dez”.

Os militares fizeram um cerco na região, acessando o local pelas ruas Tiziu e Asa Branca. Durante a abordagem, um suspeito com as características repassadas foi visto pelos policiais. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir e, segundo a PM, apontou uma arma de fogo em direção aos militares.

Leia também:

Diante da ameaça, um dos policiais efetuou disparos. O homem foi atingido, deixou a arma cair, mas ainda tentou fugir. Ele acabou alcançado metros à frente e morreu no local.

Leia também

Conforme registros policiais, o homem tinha passagens anteriores por tráfico de drogas, nos dias 13 de maio e 11 de julho, além de um registro por clonagem de veículo, sem data informada.

A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e aguarda um posicionamento.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...